Sporting: Carlos Carvalhal queria «mais um dia» para preparar jogo com Nacional

14-01-2010 12:37

Carlos Carvalhal (arquivo) (foto ASF)

No final do encontro com o União de Leiria, para a Taça da Liga, que terminou com a vitória (2-1) do Sporting, Carlos Carvalhal lamentou que a equipa tenha apenas dois dias de preparação para o jogo de sábado com o Nacional, para o campeonato.

«Quando falei do calendário, não falei da densidade competitiva, mas sim da proximidade entre os jogos. Temos um jogo hoje e podíamos jogar no domingo, o que permitia mais um dia de recuperação. Mas não é possível devido aos direitos televisivos. A televisão é importante mas eu, como treinador, falo no plano desportivo. Podíamos perfeitamente jogar no domingo mas não é possível e vamos ter que jogar no sábado com o Nacional. Mas vamos jogar em Alvalade com gente a vibrar e a apoiar-nos porque as pessoas vêem que estamos no bom caminho, a lutar com raça e determinação pelo Sporting», referiu o treinador do Sporting na flash-interview da SportTV.

Em relação ao jogo, Carlos Carvalhal considerou que o Sporting teve o encontro «dominado e controlado em grande parte do tempo». «Tivemos pela frente um adversário de respeito, mas penso que ganhámos bem. Tivemos as melhores oportunidades de golo e podíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Enquanto o campo esteve praticável, apresentámos um bom futebol. O campo foi-se deteriorando e tivemos alguma dificuldade para fazermos uma exibição ao nível da que fizemos na primeira parte. Pedir mais do que a equipa fez neste relvado, é impossível. Acaba por ser um passo em frente», analisou.

O técnico considerou ainda «uma notícia» a continuidade de Izmailov depois de o Sporting ter recusado uma proposta de 6 milhões de euros do Lokomotiv de Moscovo pelo médio russo: «É uma boa notícia, no plano desportivo, ficar com Izmailov. Todo os jogadores são importantes, tal como o Marat. É um jogar que gostamos muito, com um potencial enorme e espero que fique até final da época e, se possível, mais anos.»

Voltar

Procurar no site

© 2013 Todos os direitos reservados ao Mais Desporto