Carlsberg Cup: Leão volta a vencer

14-01-2010 06:10

O Sporting de Carlos Carvalhal continua 100% vitorioso em 2010 e desta feita bateu fora a U. Leiria por 2-1, num encontro a contar para a segunda ronda do grupo B da Carlsberg Cup. João Pereira estreou-se a marcar e Miguel Veloso fez o 2-0, resultado ao intervalo, mas o Leiria surgiu mais ofensivo na segunda parte e chegou a ameaçar o triunfo leonino. Carlão aos 70 minutos fechou as contas de uma partida que coloca o Sporting muito perto das meias-finais da prova.

Num encontro em que o mau estado do relvado condicionou a actuação das duas equipas, foi o Sporting que melhor deu conta de si e prosseguiu o ciclo de vitórias de 2010. Carlos Carvalhal apresentou a equipa em 4x4x2 losango e foi com alguma tranquilidade que os seus jogadores construíram o resultado de 2-0 verificado ao intervalo. Primeiro foi João Pereira a estrear-se a marcar pelo Sporting, com o lateral direito a fazer uma recarga de cabeça depois de um remate de Izmailov que obrigou Hélder Godinho a uma defesa para a frente.

Com a vantagem no marcador o Sporting continuou a dominar as operações e foi de bola parada que voltou a fazer mexer o marcador. Miguel Veloso fez o 2-0 aos 34 minutos, na marcação de um livre directo descaído para a direita do ataque leonino, tendo beneficiado ainda de um ressalto em Tiago Luís. A primeira parte ficou marcada então pelo domínio leonino, mas também pelo mau tempo que fez voar vários painéis publicitários o que levou a várias interrupções de jogo.

Para o segundo tempo Lito Vidigal fez entrar o goleador da turma leiriense Carlão para o lugar de Tiago Luís, mudando o figurino da equipa para um 3x5x2 mais ofensivo. Já com Silas em campo, a U. Leira criava dificuldades à defesa leonina através de rápidas transições mas também através do bom entendimento entre Cássio e Carlão, os dois homens da frente de ataque leiriense. Após algumas ameaças, com Cássio a enviar mesmo a bola ao posta direito da baliza de Rui Patrício, Carlão assinou o 2-1 aos 70 minutos após um remate cruzado para o lado direito da baliza leonina.

Havia ainda muito tempo de jogo e a partida estava agora em aberto face às boas combinações ofensivas que as duas equipas exibiam, apesar das condições do relvado. Apesar de a U. Leiria ter sempre mostrado capacidade para chegar ao empate, foi mesmo o Sporting a ter as melhores oportunidades para alcançar o golo da tranquilidade, mas Hélder Godinho surgiu em bom plano e a falta de eficácia na hora da finalização por parte dos jogadores verde e brancos não permitiu o 3-1.

Com este resultado o Sporting está a um pequeno passo da qualificação para as meias-finais da Carlsberg Cup, bastando para tal um empate na deslocação ao terreno do Trofense.

Voltar

Procurar no site

© 2013 Todos os direitos reservados ao Mais Desporto