Apesar da poupança, Jesus quer mais um triunfo

13-01-2010 14:15

O treinador benfiquista revelou que no encontro frente ao Vit. Guimarães, a contar para a Carlsberg Cup, dará oportunidade aos jogadores menos utilizados do plantel encarnado. A utilização de alguns dos reforços de Inverno não está colocada de parte, ainda que apenas em parte do jogo, mas a rotação de jogadores não desvia Jorge Jesus do seu objectivo: «Vamos somar mais uma vitória», afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida ante os vimaranenses.

Perante um adversário que já venceu por duas vezes nesta temporada, será um Benfica diferente que subirá ao relvado do D. Afonso Henriques. Se no início da época Jorge Jesus procurava aferir da qualidade das soluções à sua disposição, no campeonato a equipa apresentada foi já a habitualmente utilizada em 2009/10, e o cenário será agora totalmente diferente.

O treinador encarnado revelou que utilizará jogadores com menos minutos, apesar de reconhecer dificuldades: «Vamos encontrar um jogo difícil, mas é bom apanharmos um jogo com alguma intensidade. Amanhã vão ser lançados alguns jogadores que não têm tanto ritmo». Com as mudanças no onze Jorge Jesus pretende manter a atitude da sua equipa: «um Benfica muito consciente das suas ideias, muito confiante e que, para além da qualidade técnica e táctica, é humilde», respeitando os adversários: «É um dos factores que faz com que o Benfica seja forte. Todos temos uma cultura de respeito pelo nosso adversário, de respeito pela nossa profissão e respeito pelo clube onde estamos inseridos. Sabemos que os campeões fazem-se e os campeonatos ganham-se com sacrifícios».

Expectativa então para a actuação de outros jogadores do plantel do Benfica frente a um Vit. Guimarães sempre difícil principalmente no seu reduto.

 


Quadro completo (2ª Fase de Grupos - 13/01):

Grp.C 13/01 Rio Ave  17:30  Nacional    
Grp.A 13/01 Estoril Praia 18:00  Leixões    
Grp.B 13/01 Trofense 18:00  Sp. Braga    
Grp.A 13/01 Académica  19:00  FC Porto    
Grp.C 13/01 V. Guimarães 20:15  Benfica    
Grp.B 13/01 U. Leiria 21:15  Sporting    
Voltar

Procurar no site

© 2013 Todos os direitos reservados ao Mais Desporto